sexta-feira, 1 de março de 2013

Tá bom, mas tá ruim....


TonFigueiredo



Amigóns, que sofrimento ontem, assim é a Libertadores jogos pegados, times na retranca e muito nervosismo. Nessa fase o que vale é a vitória, pouco importa o placar.

Lembro que o super time de Telê, Raí e Cia. Sofria para ganhar de Bolivar, San José, travou duelos épicos com Barcelona de Guayaquil e o Criciúma de Jairo Lenzi, quem passou dos 30 vai lembrar com certeza do que estou falando.

Assim é, e sempre será, a Taça Libertadores da América o torneio que a torcida tricolor gosta de disputar.

Então vamos ao jogo...

Graça aos deuses do futebol não preciso mais ver o jogo na Globo, a FOX Sports transmite a Libertadores, chega de Cleber Machado, Caio, Galvão e todos aqueles merdas...Chega de dar audiência para a “TV Corinthians” certo...

Mas vamos lá!

O nosso técnico, mais uma vez, sacou P.H.Ganso do time (eu se fosse ele já tava causando, reclamando e exigindo meu lugar no time) e entrou com o esquema 4-2-3-1.

Como já disse aqui e repito mais uma vez, acho que o SPFC é o único time no mundo que contratou um esquema tático ao invés de um técnico de futebol. Então o glorioso Tricolor do Morumbi entrou em campo com Aloísio na ponta-direita e Ganso no banco.

A ideia era fazer um abafa nos bolivianos do The Strongest como ocorreu no jogo da pré-libertadores contra o Bolivar. Mas apesar de todo o domínio territorial em campo, isso não era revertido em gols.

Enquanto isso, nossos amigos tocadores de flauta se fechavam e partiam em esporádicos e perigos contra-ataques. Entretanto, o primeiro gol saiu em uma jogada de bola parada, na cobrança de escanteio, em uma jogada totalmente estranha, a bola encobriu o M1T0 e entrou... 1 a zero The Strongest.

Daí pra frente foi aquela pressão, a torcida por incrível que pareça apoiou o time do 1º ao último minuto. Perdemos gols, um incrível do nosso avante, Luis Fabiano. Mas no final, o empate, depois de uma virada sensacional do Fabuloso o goleirão “VACA” espalmou nos pés de Oswaldo ( o melhor em campo mais uma vez) e a bola morreu no fundo das redes bolivianas.

Na minha opinião Ganso já deveria ter voltado do intervalo jogando, mas a teimosia parece que faz parte do DNA dos técnicos brasileiros e ele voltou com o mesmo time. Os bolivianos cada vez mais retrancados e o SPFC dominando o jogo por completo, mas sem ser muito incisivo.

A redenção veio quase no final do jogo, bela jogada de Cañete que enfiou uma bola na medida para P.H.Ganso ( se fosse qualquer outro jogador teria chutado no gol mesmo com o goleiro fechando o ângulo), que craque como é, deu um passe perfeito tirando do goleiro e deixando Luis Fabiano livre para marcar....GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL DO SPFC!!!!!!!!

Com a vitória o tricolor marcou seus primeiros 3 pontos e na próxima rodada, no Pacaembu, vamos pegar os argentinos do Arsenal. Mais um jogo catimbado contra um time que vem pra não jogar e não deixar jogar. ENTÃO NEY FRANCO FILHO DE UMA RAPARIGA DESDENTADA...ESCALA O GANSO DESDE O COMEÇO E DEIXA O CARA JOGAR PORRA!!!!!

O Ganso é um jogador clássico, faz o time jogar, a bola tem que passar pelos pés dele e não ele ir atrás da bola, Ganso não é jogador pra marcar lateral ou dar carrinho no meio de campo. Quem tem que fazer isso é o Wellington, Denilson, Lúcio, Tolói, mas não o Ganso.

Mude o esquema Ney Franco, adapte o time a forma de jogar clássica do paraense Paulo Henrique. A pressão da diretoria já começou, o investimento foi feito e o cara tem que jogar...então coloca ele pra jogar cacete!!!!!

A torcida logo, logo vai perder a paciência com a teimosia e aí o molho vai azedar....




Um comentário:

Leonardo André disse...

E tem mais, caro ordinario tricolor, acho q tem tres caras precisando tomar um chá de banco: Wellington e Denilson (o Fabricio surge como sombra para os dois) e o Cortes (o Carleto vai pra linha de fundo, coisa q ele faz mto pouco).