segunda-feira, 4 de março de 2013

Feliz Natal, nação rubro-negra...

TonFigueiredo

No aniversário de um dos maiores jogadores da história do Brasil, maior artilheiro do Maracanã, e ídolo da Nação Rubro-Negra. O #OrdináriosFC não poderia deixar de prestar uma bela homenagem por isso, faremos uma tabelinha estilo Zico, Adílio e Adão e sem precisar rezar para São Jorge passo a bola para o Rubro-Negro de coração irmão do meu cumpadre Monstro...Rafael

Segue o jogo...FLAMENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

Por Rafael Lima Simões


Hoje, 3 de março de 2013, meu maior ídolo no esporte e na vida completa 60 anos. Para o torcedor rubro-negro hoje é Natal, não só o rubro-negro, tem muito torcedor que conheço de outros clubes que são fãs incondicionais do Galo.

Mas o por que Zico? Vivemos uma era em que as pessoas não se preocupam com o próximo, com aqueles que estão juntos a vocês todos os dias, e o Zico sempre foi o oposto disso, sempre brigou mais pelos outros que por ele mesmo. Jogadores daquela época choram ao falar do Zico, como nesse vídeo onde o Mozer, um dos maiores zagueiros da história do país, chora ao falar da importância do Galinho.




Sempre tem um babaca que duvida da qualidade dele, na verdade isso é um pouco de recalque, coisa do brasileiro que não sabe valorizar aqueles que fizeram tanto por seu país. Foi chamado de jogador de Maracanã, tendo vencido títulos nacionais no Olímpico, Beira Rio, Mineirão, campeão da Libertadores fazendo dois gols no terceiro e jogo decisivo no Paraguai, sendo eleito o melhor jogador da final do mundial de clubes, onde participou dos três gols na goleada do Flamengo sobre o Liverpool. Maracanã que atravessa fronteiras.

Mas ele nunca ligou para isso, não teve uma Copa do Mundo, azar da Copa, assim como Puskas e Cruyff não tiveram, e nem por isso deixam de ser considerados dois dos melhores jogadores da história. Tem uma das melhores médias de gols da história da seleção, sem ser centroavante, são 60 e tantos gols e 70 e poucos jogos. Deus no Japão, colocou a Udinese no cenário do futebol mundial.

Acho que todo mundo sabe disso, nem precisava falar, até quem gosta de fazer chacota sabe disso. Mas por que, Zico? Não gostaria de ter outro ídolo no meu clube, nem Pelé, que fez uma partida pelo Flamengo, nem Garrincha, que jogou no Flamengo, mas já prejudicado pelas lesões, não gostaria de ter outro ídolo no Flamengo. 

Um cara que é respeitado por todo mundo dentro do esporte, eleito o maior atleta brasileiro após o Pelé, esse não conta, eleição feita por esportistas. No mundo do futebol ele é ídolo de grande parte dos jogadores que fizeram sucesso nos anos 90. 

Telê Santana, talvez o melhor técnico do futebol brasileiro, considera o Zico o melhor jogador que ele treinou. Murici Ramalho, um dos melhores treinadores da atualidade, considera o Zico o melhor jogador que ele viu jogar.

Mas por que o Zico? Não precisa ser rubro-negro pra saber, a história do Flamengo se confunde a história do Zico. Esse boom da torcida do Flamengo, do clube, de fazer ser o Flamengo o clube mais conhecido lá fora, tem relação com seus gols, títulos, jogadas, passes, tudo. Não só o Zico, mas todo aquele grupo que jogava pela camisa, que cresceu no clube.

Zico é um ídolo que todo mundo gostaria de ter http://espn.estadao.com.br/post/313466_o-idolo-que-todos-gostariam-de-ter 

Zico é imortal, até hoje é cantado pela torcida nos estádios, gerações que conheceram o Zico pelas histórias contadas pelo pai, avós, vídeos no youtube, são completamente apaixonados pelo Galinho. Até hoje é tema em músicas, citado por suas frases, exemplo por suas atitudes.

Mas por que o Zico? Agradeço eternamente por ter o Zico como maior ídolo do meu clube, não queria outro, nem Pelé, nem Maradona, nem qualquer outro, o Zico é a cara do Flamengo, da ética, das coisas feitas pelo meio certo, resultando em algo certo, sem passar por cima dos outros, respeitando tudo e a todos, atitudes admiradas por todos, que deveriam ser exemplo e seguidas por todos nós diariamente. Chamado pela Fifa de Pelé Branco.






Feliz Natal, Nação Rubro-Negra, a maior torcida do mundo, e feliz aniversário Zico - Arthur Antunes Coimbra pelos seus 60 anos de sucesso, glórias, títulos, risadas, respeito e que ainda consiga realizar seus sonhos.


Um comentário:

Rafael disse...

Ótimo texto. Exemplo para as pessoas, mais que um atleta, uma referência.