quinta-feira, 9 de maio de 2013

Um ano atípico (Atlético MG 4 x 1 São Paulo)

por JH

Saudações Tricolores!

O ano de 2013 está sendo incomum para o futebol mundial. Em suas competições mais importantes, três dos maiores clubes do mundo caíram perdendo por goleada, e todas por 4 gols. Real Madrid e Barcelona na Champions League, e o São Paulo F.C. na Libertadores. E assim como na eliminação das equipes espanholas, aqui também nosso adversário fez por merecer. Um show do C.Atlético Mineiro, que segue muito bem na competição.

O JOGO

Com o desfalque de Lúcio, expulso na partida de ida, e principalmente Osvaldo, por conta de uma lesão sofrida no final de semana, além de Aloísio e Rhodolfo também lesionados, o São Paulo F.C. entrou em campo com Edson Silva para compor a zaga e a inacreditável escalação de Douglas no ataque. Por ai o torcedor tricolor já via que o milagre deveria ser muito grande. 

Totalmente diferente das duas partidas anteriores, o São Paulo F.C. não ofereceu resistência ao C.Atlético Mineiro. Sem poder de ataque, nós que fomos atacados, literalmente desde o primeiro momento do jogo. Todos viram: o placar de 1 a 0 para os inquilinos da casa (o estádio independência é do América Mineiro) na primeira etapa foi pouco pelas chances criadas. Com bola na trave, cabeceios e chutes passando rente a trave, apenas o belíssimo chute de Jô acertou o alvo aos 17 minutos.

Na segunda etapa Ney Franco sacou Paulo Miranda, recuando o ineficiente Douglas para a lateral e colocando o estreante Silvinho no ataque. E até que a equipe melhorou. Embora a marcação sofresse com a noite inspirada de R10, criamos algumas duas boas oportunidades na frente. A primeira em passe de Luis Fabiano, que após falha de Victor, Ganso disputou a bola e conseguiu tocar para Silvinho, que desperdiçou o que seria o empate; na outra o passe foi de Silvinho e quem desperdiçou foi Ademilson, que entrou no lugar de Denilson. Nosso gol só saiu aos 30 minutos, com Luis Fabiano. Antes, porém, já havíamos sofrido outros três em apenas 7 minutos: Jô aos 17 minutos, Diego Tardelli aos 19 minutos, e novamente Jô, marcando o hat-trick aos 24 minutos.

No final do jogo, Thiago Carleto ainda teve uma atitude ridícula, dando socos no adversário. Se Luis Fabiano ficou 4 jogos suspensos por reclamar com o juiz no final da partida, quero também ver uma punição severa a este lateral, que de futebol não demonstrou nada.

Os 4 a 1 selaram nossa desclassificação do torneio continental.

Se na primeira partida, o comportamento de Lúcio com a expulsão ainda na primeira etapa acabou por determinar nossa derrota, hoje toda a equipe esteve muito abaixo do esperado, e sobretudo Ney Franco, que precisando de dois gols, com um atacante de área em campo, escalou um lateral direito improvisado no ataque para apoiá-lo, tendo pelo menos dois atacantes no banco de reservas. 

Mas apesar das piadas ouvidas durante toda essa segunda feira, notei algo diferente: na véspera, quarta feira, ninguém veio dizer que seríamos eliminados, como fizeram antes da partida contra o mesmo C.Atlético Mineiro no final da primeira fase. Nem o especialista Beto Tristão, que fugiu deste blog, mas de vez em quando aparece para, todo envergonhado, falar de futebol. Mesmo com a derrota na primeira partida no Morumbi! Certamente reconhecem a força do Tricolor.

Pois bem, o momento é de trabalhar e Ney Franco entender que lateral é lateral, zagueiro é zagueiro, e atacante é atacante. Simples assim. Não queria inventar, pardal. E diretoria: por favor, vamos arrumar as laterais e a zaga. Logo mais começa o Brasileirão, competição da qual somos SOBERANOS, e também ganhar uma grana na Copa Audi, jogando contra Bayern München, Manchester City e Milan. 

FICHA TÉCNICA

Escalação

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Josué, 27min/2ºT), Ronaldinho e Bernard (Luan, 31min/2ºT); Jô e Diego Tardelli (Rosinei, 37min/2ºT). Técnico: Cuca. 

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Silvinho, no intervalo), Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington, Denilson (Ademilson, 20min/2ºT), Jadson (Maicon, 25min/2ºT), PH Ganso e Douglas; Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco. 

Gols

Atlético Mineiro: Jô (17min/1ºT, aos 17min/2ºT e aos 24min/2ºT); Diego Tardelli (19min/2ºT).

São Paulo: Luis Fabiano (30min/2ºT). 

Arbitragem

Árbitro Principal: Roberto Silveira (URU); Auxiliares: Carlos Pastorino (URU) e Gabriel Popovits (URU). 

Advertências

Cartões Amarelos: Denilson (30min/1ºT); Leandro Donizete (35min/1ºT); Jadson (37min/1ºT); Maicon (42min/2ºT); Ronaldinho (42min/2ºT). 

Cartões Vermelhos: Rosinei e Carleto (45min/2ºT). 

Renda e Público

Não divulgado

MELHORES MOMENTOS ATLÉTICO MG 4 X 1 SÃO PAULO
_________________
Placar e ficha técnica: site São Paulo F.C.

Nenhum comentário: