quarta-feira, 8 de maio de 2013

A moeda terá que cair em pé (São Paulo 1 x 2 Atlético MG)

por JH

Saudações Tricolores!

Sim, escrevo com atraso de uma semana. Peço desculpas, mas na semana passada estava difícil arrumar tempo. Enfim, como todos sabem, o São Paulo F.C. perdeu sua primeira partida de oitavas de final em pleno Morumbi. Um fato decisivo para a derrota ocorreu aos 35 minutos da primeira etapa, com a expulsão do "experiente" zagueiro Lúcio. Nesta quarta enfrentaremos o galo em BH, tendo a difícil tarefa de vencê-los por 2 gols de diferença. EU ACREDITO!

O JOGO

Com a volta de Jadson, mas o desfalque de Luis Fabiano, o Tricolor foi a campo para seu primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. A vitória na ultima partida da primeira fase dava nova ânimo a equipe, que vinha pronta para carimbar a vaga logo na primeira partida. 

O time entrou com vontade, jogando ainda melhor que na partida anterior. A marcação de Welington não dava espaço a Ronaldinho Gaúcho, e a troca de passes entre Jadson e Ganso com Osvaldo e Aloísio envolviam a marcação mineira. Facilmente chegávamos ao gol adversário, e sem muito esforço chegamos ao primeiro gol com Jadson, aos 8 minutos, após passe de Aloísio, drible desconcertante de Ganso, que deixou dois atleticanos no chão e o passe para a conclusão. 

No lance, Aloísio saiu contundido, dando lugar a Ademilson. Qualquer pessoa que assistia a partida sentia que sairíamos da partida com 2 ou mais gols de vantagem. O C. Atlético Mineiro não conseguia chegar. Nosso jovem atacante perdeu três oportunidades, sendo uma muito clara. Mas eis que o "experiente" zagueiro Lúcio conseguiu tomar dois cartões amarelos em apenas 10 minutos. O primeiro aos 25, por reclamação; o segundo aos 35, após uma entrada desastrosa em Bernard. Como consequência a expulsão. E dai em diante o jogo foi outro. Ademilson teve que dar lugar a Rhodolgo, para recompor a zaga. 

Sem a marcação na saída de bola, o são Paulo F.C. recuou, dando espaço a boa equipe mineira. O jogo mudou de figura, e aos 41 minutos da primeira etapa, em cobrança de escanteio um cabeceio despretensioso de Ronaldinho Gaúcho que com a indecisão de Rogério Ceni e Rhodolfo, a bola foi morrer no fundo da rede. Era o empate do C.Atlético Mineiro.

Na segunda etapa, muito pouco a se fazer. O C. Atlético Mineiro soube explorar a vantagem numérica em campo e aos 13 minutos virou a partida com gol de Diego Tardelli. 

Se tudo já estava ruim, piorou com a saída de Rhodolfo, também contundido, aos 26 minutos. Em seu lugar entrou Douglas, que nada acrescentou. Na verdade foi um sufoco segurar a derrota por "apenas" um gol. 

Tivemos ainda uma ou duas oportunidades do ataque, sem sucesso. O placar final ficou em 2 a 1 para o adversário, nos obrigando a vencer por dois gols de diferença ou apenas um caso façamos três gols ou mais no jogo da volta.

Ney Franco não teve a oportunidade de fazer nenhuma alteração tática, pois perdeu dois jogadores contundidos e um expulso. 

O torcedor pode estar pessimista para a volta, mas eu afirmo que ACREDITO NA NOSSA CLASSIFICAÇÃO. Vencemos o C. Atlético Mineiro por 2 a 0 em 17/04 e venceríamos por maior diferença em 02/05 se não fosse a expulsão de  Lúcio. É verdade que jogaremos na casa do adversário, mas nossa camisa tem muito mais tradição no torneio sulamericano. O jeito é ter cabeça no lugar e partir pra cima. Não importa se tomarmos um gol. Temos que vencer! Se analisarmos as cinco partidas entre São Paulo F.C. e C.Atlético Mineiro em 2012 e 2013, veremos que em duas das três derrotas jogamos com um jogador a menos desde a primeira etapa; e na outra sofremos um gol pela má fé de Ronaldinho Gaúcho (a água benta) e ainda assim colocamos pressão na equipe deles até o final da partida, quase conseguindo o empate.

Lembram-se da final da Libertadores de 2006, quando perdemos a primeira partida por 2 a 1 no Morumbi com expulsão de Josué (hoje no galo) ainda no primeiro tempo? A volta no Beira Rio terminou em 2 a 2, e por pouco não fizemos o terceiro gol que nos daria o título. Pois nesta quarta iremos conseguir a histórica virada.

SOMOS MELHORES E VAMOS VENCER! 
SOMOS O CLUBE DA FÉ! 
A MOEDA VAI CAIR EM PÉ NOVAMENTE!

FICHA TÉCNICA

Escalação

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Aloísio (Ademilson, 11min/1ºT, depois Rhodolfo, 36min/1ºT, depois Douglas, 26min/2ºT). Técnico: Ney Franco.

Atlético MG: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Josué, no intervalo), Diego Tardelli (Rosinei, 40min/2ºT), Ronaldinho Gaúcho e Bernard (Luan, 33min/2ºT); Jô. Técnico: Cuca.

Gols

São Paulo: Jadson (8min/1ºT).

Atlético MG: Ronaldinho Gaúcho (41min/1ºT), Diego Tardelli (13min/2ºT). 

Arbitragem

Árbitro Principal: Antonio Arias (PAR); Auxiliares: Carlos Cáceres (PAR) e Darío Gaona (PAR).

Advertências

Cartões Amarelos: Marcos Rocha (25min/1ºT), Lúcio (25min/1ºT), Lúcio (35min/1ºT), Leandro Donizete (37min/1ºT), Bernard (4min/2ºT), Josué (21min/2ºT).

Cartões Vermelhos: Lúcio (35min/1ºT). 

Renda e Público

Pagantes: 57.401; Público Total: 57.401; Renda: R$ 2.971.070,00

MELHORES MOMENTOS SÃO PAULO 1 X 2 ATLÉTICO MG

_____________
Placar e ficha técnica: site São Paulo F.C.

Nenhum comentário: