Vou postar agora, o texto que eu já havia redigido antes do início da partida, mas que acabei não colocando no ar!
Hoje será um dia especial, não pelo jogo contra o Atlético Goianiense, mas porque um dos atuais ídolos da torcida vai nos dar a sua maior prova de lealdade.
Indo além do sentimento poético, eu aposto que o Kleber vai entrar, nem que seja por 10 minutos, com o manto no peito, pra jogar longe qualquer possibilidade e especulação de uma possível transferência para a Gávea. Além de afastar a “crise” da academia, ele ainda vai dar as boas vindas dentro de campo para o Ananias M.Leite.
Esse, diga-se, vai trilhar um bom caminho no Palmeiras. Senti muita firmeza nas suas declarações e na sua vontade de vestir a camisa verde. São poucos os que cumprem um pré-acordo firmado. Vale lembrar que o Santos hoje é um dos melhores times do Brasil (se não o melhor) e vai disputar o mundial de clubes.
Eu arrisco dizer que o Leite vai jogar bem e marcar na partida de hoje. Não é um jogador genial, mas joga muito bem. Além de rápido e habilidoso, chuta com as duas pernas – característica muito importante para um atacante.
Pra afastar essa uruca do graaade A.Goianiense, meu palpite pra partida de hoje é 3x1. Vale lembrar que esse time o ano passado ganhou da gente os 03 jogos. É brrrrincadeira!!! Diga-se, uma das derrotas nos custou à eliminação da Copa do Brasil.
Mas com o nosso retrospecto dentro do estádio da lusa, vai ser difícil baterem na gente. Se não me engano, até o momento foram 06 jogos no Canindéx, ganhamos todos e não sofremos nenhum gol. Ótimo retrospecto! Aliás, o aproveitamento do Palmeiras no ano é excelente, perdemos apenas 04 jogos até aqui.
Esses números seriam ótimos se não fosse por um pequeno detalhe rapaziada, duas das quatro derrotas que sofremos, nos custaram à eliminação do Paulista pra gambazada, e da copa do Brasil pro Coxa no fatídico 1x0 (hehehe). Mas hoje não tem pra ninguém, com certeza assumiremos a terceira colocação na tabela, encostando nos Bambis e nos gambás, que ganha mais não convence.
Todo essa esperança de chegarmos há algum canto esse ano, fica toda depositada no mestre Felipão (eu já palpitei na “orelha do velho por ser muito cabeça dura). Méritos pro cara que mesmo apagando 100 incêndios por dia na academia, conseguiu de alguma forma criar um ambiente bom pra trabalhar e mesmo com um time limitado, foi capaz de estabelecer um padrão tático.
Mas pra mim ainda tem uma coisa buzinando.......essa limitação torna os jogos difíceis, monótonos e sofríveis (ão todos, mas a maioria). Ainda espero a chegada de um meia de ligação, não podemos esquecer que o campeonato é longo. Se for possível, pode vir um lateral esquerdo também!!! Acho que com mais uma ou duas peças de qualidade no time, o velho consegue fazer as coisas engrenarem.
Como bom parmeirense sofredor que soi, me resta torcer.
Primeiro, acertei no parpite.....o leite jogou e jogou bem.
Mas infelizmente minha previsão não se confirmou. O Kleber não foi pro campo e nos momentos em que fora filmado no camarote, não fez questão nenhuma de expressar alguma vontade de estar ali assistindo e torcendo pelos companheiros! Se preparem pra mais uma semana turbulenta na academia. Eu sinceramente não consigo entender, ainda pouco li que o Kleber afirmou que por ele, fica, mas a proposta está nas mãos do Tirone. Esse inclusive já anunciou que não vende o cara! Então qual é a bronca? Qual é a dúvida? Qual é a dificuldade de virem a público pra dizerem que está tudo certo? NÂO SEI, só posso supor que tem alguma coisa acontecendo.....
Realmente o time vizinho do nosso CT, mais conhecido como Gaiola das Loucas, estava muito desfalcado, mas mesmo assim, pouco ou quase nada fizeram a partida inteira. Tudo bem que diversos garotos da base compunham a escalação, coisa que na minha opinião é perigoso demais. Mesmo porque sou adepto da velha fórmula, mesclando experiência com juventude. Tanto que, no início, quando o time estava com esse formato, a garotada deu conta do recado, e o SP mesmo não jogando lá essas coisas, conseguiu 05 vitórias seguidas.
Ontem ouvindo o jogo ficou evidente a falta de sincronia dos caras, não me recorde de uma jogada de perigo no segundo tempo. E a tendência é que a situação piore nas próximas rodadas, já que o SP perderá ainda, se não me engano, mais 4 ou 5 jogadores para a seleção sub-20. Se não fossem os inúmeros desfalques no time, além da ausência do Lucas pra seleção principal, isso seria ótimo. Na verdade, acho que é de qualquer jeito, mas a situação não anda favorável pra esse tipo de coisa (COMO È BOM ESCREVER ISSO). O SP hoje, assim como o Santos, Grêmio e Internacional, é referência na formação de jogadores – mérito disponibilizar tantos jogadores assim pra seleção.
Mas enfim, sem deixar o assunto fugir, no final da partida ouvi o Carpa começando a entrevista falando que a rapaziada sentiu geral o jogo contra o curinta. Ta errado o mané! Essa é a hora que você chama a responsa pra você.
Depois ainda ouvi o cara dando uma declaração um tanto quanto contraditória para justificar a ausência do Rivarola no time titular. Segundo ele, o pernambucano precisa jogar quando o SP tem uma referência na frente (pro cara ter a chance de “enfiar” uma bola - isso o nosso amigo Wagnão entende bem...hehehe). Ele ainda mencionou que o Fernandinho seria esse cara no time. Mas para um pouco aí, se não me engano quando o Riva entrou, o Fernandinho saiu. Não vou parpitá no fubá do vizinho, mas que o cara é franco, isso ele é.
Aliassssssssssssssss, pra continuar cornetando, onde está o Fabuloso Mágico de Oz? Aquele que veio mais não veio. Aquele que foi, mas não apareceu. Aquele que chegou, mas azedou.
4 comentários:
Caro amigo Tristão.
Vejo que está de muito bom humor - o que é raro! Mas vamos as considerações:
1. Cara, não confie no Kléber. Tenha apenas o Marcão como ídolo. Tá bom demais. Senão vocês vão ficar deprimidos igual quando apostavam no Wagner Love e ele se mandou - pro mesmo Flamengo;
2. Eu sei porque vocês jogam bem no Canindé: é porque vocês já se tornaram o Palmeiras de Desportos. Já ouvi muita gente falando que o Palmeirinhas é o segundo time na capital. Então aquilo é ambiente pra vocês. Além do mais, o TRI-HEXA também começou por ali. Um dia vocês podem ser grandes (tanto é que vc anda escutando os jogos do tricolor mesmo enquanto trabalha. Pode sonhar);
3. Também acho que o SPFC está exagerando em colocar a molecada. Calma, calma. Pô, colocar Rodrigo Caio contra o CUrintia foi demais. O moleque ainda nem havia sido relacionado, e já virou titular? E o Rivaldo só entra quando não tem mais jeito;
4. Enfim, o São Paulo fez as duas maiores contratações: pro banco e pro REFFIS.
Tristão é sobrenome ou definição do status do humor. Pq se for o segundo, o status hj é "felizão". Vai Verdão (perder o kleber pro mengão)!
Betão Tristão, você viu a cara do Kléber (seu ídolo) na hora dos golzinhos que o Parmera de Desportos fez ontem no Parque Canindé?
É nego preto, a história é a seguinte, ou dão aumento para o cara, ou então ele vai para o "Framengo" (Adê - 2003).
Sobre o M.Leite, ele joga muito bem, pena que ele não pode resolver todos os problemas do seu time.
Abraços;
Betão, o verde vai mau, meu nego!
Não vamos esquecer que jogar com o lendário time do Atlético/GO não prova nada, só que o adversário é fraco...
Quanto a meter as bolas, isso é fato! Sempre tive essa função jogando com a 10 do Batché, Futebol e Mé!!!
Postar um comentário