quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Um pouco mais da mesma coisa......

Concordo com o Lele, na sua última postagem ele deixou claro que o Palmeiras tem a obrigação Moral de ganhar o jogo de hoje no Canindé. E precisa porque simplesmente precisa. Os três pontos, a vitória, precisam acontecer hoje. E o Felipão sabe disso, tanto que esboçou uma equipe nos treinamentos com 04 atacantes.

Vejam, eu sinceramente não acho que essa seria a solução para o time. Não adianta imaginar tudo que é cabeça de bagre correndo pelas beiras do campo, sem ninguém pra colocá-los em condições de marcarem. E tão pouco consigo imaginar o Kleber voltando para puxar as jogadas do time. Tudo bem, é sabido que ele não é um avante de área, mas está muito longe de ser um meia capaz de armar jogadas. Definitivamente não dá para deixar essa função do time nas mãos, ou melhor, nos pés dele ou só nos do MAssunção.

Também não concordo com o Felipão improvisando o Luan na ala direita. Aliás, não entendo como ele teve a audácia de cometer uma heresia dessa (mesmo que suposição)! Parece um exagero, mas pra mim, torcedor que fica em frente à televisão assistindo a peleja, é um sofrimento sem fim. Já é difícil vê-lo dentro de campo na sua posição de origem, na ala direita então nem se fala.

O Felipão precisa colocar um meia de ofício em campo e infelizmente esse não pode ser nem o Tinga (que não é meia de origem) e nem o Patrik, que começou bem, mas caiu muito de produção. Ou seja, só nós resta mais um homem no elenco atual. O tal do Carmona acabou de chegar, mas eu sinceramente não vejo outra solução se não colocá-lo em campo. É uma baita fogueira? É. Mas eu acho humanamente impossível ele entrar e jogar menos que o Tinga ou, considerando a fase, menos que o Patrik.

O Ceará vem sofrendo muitos gols nos últimos jogos, mas não pensem que o Palmeiras vai deitar e rolar em campo. Se vencermos a partida de hoje, será sofrido, como tem sido praticamente todos os jogos da equipe. E assisti o VT do jogo dos caras contra o SP, e ao contrário do que afirmou o tendencioso e parcial Ton Anão Figueiredo, a primeira etapa não foi equilibrada, o que eu vi foi um Ceará dominando grande parte do primeiro tempo.

O Ceará vinha jogando bem, fazendo uma boa campanha no Brasileirão e muito em função do técnico Mancini, que jogava com a sua equipe sempre pra frente buscando o resultado (coisa rara hoje em dia). Não por acaso o Vovô chegou com essa fórmula e esse esquema tático longe na Copa do Brasil. Mas uma queda brusca no desempenho do time no Brasileirão, aliás, nada muito diferente de todos os outros da competição, provocaram a saída do treinador. Muito provavelmente porque sabem que o momento atual não é de ousar, mas sim de se precaverem. Afinal, o Ceará hoje esta beirando a zona do rebaixamento da competição e eles precisam se manter na elite do futebol pelo terceiro ano seguido.

Em função disso, entendo que ao contrário do que aconteceu diante do SP, eles virão mais fechados tentando explorar as jogadas de contra ataque. Eles sabem que o time do Palmeiras, independente de 3 ou 4 atacantes, vai jogar pra cima. E pra mim é justamente esse o motivo principal de querer em campo um meia de ofício para tentar articular as jogadas e furar o ferrolho que o técnico Estevam Soares vai armar.

Bom, eu não sei qual vai ser o time de hoje, mas sinceramente não gostaria de ver a equipe do Palmeiras sem esse meia e com 04 atacantes. Entendo não ser essa a solução do time. Acho que o fato de termos esse tanto de atacantes em campo não significa absolutamente nada se não conseguirmos controlar o meio de campo. Com dois homens na marcação, dando a proteção e a tranqüilidade pro tal do Carmona jogar e ainda contando com o Kleber retornando um pouco mais para ajudá-lo, acho que o time fica mais equilibrado.

Vou colocar a escalação que gostaria de ver em campo (ou a menos pior): Deola, Bruno, MRamos, Henrique, GSilva, Chico, MAssunção, Carmona, Kleber, MLeite (RBueno) e Fernandão.

3 comentários:

Júlio disse...

Fogueira jogar em São Paulo contra o Ceará??? Tá de brincadeira, né? Vai estrear quando, então? Em amistoso? Ou então espera cair pra série B pra entrar em campo.

Palpite: SEP 0 x 1 Vozão.

Beto Tristão disse...

o fdp
pelas circunstancias, pelas brigas e disputas internas, talvez nao seja mesmo a melhor das situações. O clima não está bom e isso é um fato, e precisa vencer. Uma coisa é entrar em um time engrenado, outra é entrar no Palmeiras no meio de tanto tiro.
Mas é justamente por ser o jogo em casa e contra o ceará que prefiro o time com ele em campo.

Ton Figueiredo disse...

Deu zebra no canindé...o CAMPEÃO cearense de 2011 foi derrotado pelo time de verde desbotado, gol contra de um ex-jogador da equipe adversária...Tiago Mathias, uma das grandes revelações das categorias de base desse simpático time da zona oeste e de colônia de italiana (não é o maior) porque o mais tradicional é o Juventus da moóca. Crise no Ceará...ficamos no aguardo de notícias do Vovô vindas de nosso correspondente Ordinário Beto Tristão. Será que o Estevão Soares cai?