segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bem longe

por Júlio Canuto.

Saudações Tricolores!

Nosso São PauloF.C. foi a campo na tarde ensolarada de domingo para enfrentar o Coritiba F.C. no Morumbi. O público (cerca de 15 mil pessoas) apoiou o time que novamente não correspondeu. Muitos erros de passe, incríveis chances desperdiçadas e a ótima atuação do goleiro Vanderlei decretaram o chato empate sem gols que nos deixou bem longe do título.

O JOGO

O Tricolor jogou com M1TO; Píris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Jean), Cícero (Fernandinho) e Lucas (Marlos); Dagoberto e Luís Fabiano.

O coxa jogou com Vanderlei; Jonas, Jéci, Émerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Éverton Costa (Davi) e Rafinha; Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill (Leonardo).

O desfalque da rodada era Denilson, novamente suspenso. No entanto, jogando em casa e precisando da vitória, a escalação parecia boa. Apenas um volante de marcação, Casemiro apoiando o meio, chegando à frente junto com Cícero, Lucas pela direita e Dagol pela esquerda servindo o Fabuloso. Mas não foi exatamente isso o que aconteceu. Casemiro ficou recuado, tentanto fazer o que não sabe: marcar. Jean teve que entrar em seu lugar para fazer a função. Lucas, mais uma vez muito apagado foi punido com sua substituição por Marlos, no intervalo. Cícero foi substituído por Fernandinho, como forma de deixar a equipe mais ofensiva, o que de nada adiantou.

No primeiro tempo, dois incríveis lances desperdiçados pelo São Paulo F.C. O primeiro com ótima jogada de Luís Fabiano, que segurou bem a bola e aguardou a chegada de Juan na área (que havia iniciado a jogada e estava caído quando LF9 recebeu), fez um ótimo passe para o lateral que deu um lindo drible de corpo no defensor paranaense, ficou livre, de frente pro gol, mas chutou pra fora. O segundo, em falha do jogador do Coxa, Lucas domina e corre em direção ao gol, mas a finalização foi péssima: um leve toque que o goleiro desviou para escanteio. Marlos também perdeu um gol incrível na segunda etapa, após ótima jogada pela linha de fundo, bola tocada pra trás, limpa e ao invés do chute forte, para estufar a rede, um chute fraco, de chapa. Fácil para o goleiro, que pegou muito.

Vanderlei jogou muito e fez maravilhosas defesas. No ultimo lance do primeiro tempo, após escanteio, Luís Fabiano acertou uma bomba, de primeira, dentro da área, que o goleiro defendeu. Houve ainda um chute de fora da área, que ele foi buscar no canto (no rebote Rhodolfo estava em posição irregular), e outro, de Píris, de fora da área, que Vanderlei se esticou e fez a defesa.

Além das chances desperdiçadas ou que pararam nas mãos do goleiro do Coxa, é preciso dizer que o time errou muitos passes - problema que vem ocorrendo durante todo o campeonato. No jogo de ontem foram 49 passes errados.

Enfim, jogamos mal porque empatamos. Se tivéssemos vencido, teríamos "jogado para o gasto". Não gostei da escalação do Milton Cruz. Penso que o Carlinhos seria melhor que Casemiro. E também penso que Rivaldo, no lugar de Cícero, mesmo sem correr iria distribuir melhor a bola para Lucas e Dagoberto. Mas, é ele quem acompanha o time todos os dias.

Nosso próximo jogo será contra o C.R. Vasco G., no São Januário. Favoritismo total dos cariocas, que estão absolutos na liderança e já venceram nossa equipe no Morumbi neste campeonato. O ânimo Tricolor vai depender muito do jogo do quarta feira. Se passarmos para a próxima fase da Sul-Americana, o time joga mais tranquilo. Se perder a vaga, jogará com toda pressão, pois somente o Brasileirão dará vaga na Libertadores de 2012.

Melhores momentos São Paulo F.C. x Coritiba F.C.


BRASILEIRÃO - RETA FINAL

O final do campeonato se aproxima e muitos times seguem na briga. O São Paulo F.C. ficou muito distante, e se matematicamente ainda estamos no páreo, ter que que torcer por tropeços de cinco equipes faz a missão parecer impossível. Mas, como sempre lembra o ordinário Ton Figueiredo, somos o time da fé!

Olhando a tabela, vejo que o campeonato está muito bom para nosso rival S.C. Corinthians P.. Sei que eles dependem de um tropeço do C.R. Vasco G., mas analisando as próximas quatro rodadas, eles vão jogar com os quatro ultimos colocados; enquanto o clube carioca pega São Paulo F.C., Santos F.C., Botafogo F.R. e por fim um alívio: S.E. Palmeiras. Isso antes dos três jogos finais do campeonato, em que o C.R. Vasco tem dois clássicos (com clubes que brigam pelo título) e o S.C. Corinthians P. só um (com um clube que só briga internamente). O clube carioca, porém, joga tranquilo, pois já faturou a Copa do Brasil e a vaga para a Libertadores. Isso deve ajudá-los.

Mas reta final é sempre surpreendente, e não por acaso nenhuma das equipes que estavam nas ultimas colocações até a 30a. rodada perderam na 31a: vitórias de C. Atlético Mineiro, Avaí F.C. e C. Atlético Paranaense e empate do América F.C. (MG).

SUL-AMERICANA

O São Paulo F.C. tem um outro caminho para conquistar a vaga na Libertadores de 2012: a Copa Sul-Americana. Como só o vencedor deste campeonato conquista a vaga, é também uma chance para salvar o ano com um título. Além do São Paulo F.C., outros três cariocas estão na disputa: C.R. Vasco G. (praticamente eliminado por desinteresse), C.R. Flamengo (eliminado em casa, nem precisa da volta) e Botafogo F.R. (que define amanhã sua classificação jogando fora).

O caminho do Tricolor é difícil, pois passando pelos paraguaios do C. Libertad, pega o C. LDU e, possivelmente, o C.A. Vélez Sarsfield em uma semifinal. Mas o Tricolor Tricampeão do Mundo é muito grande. É e sempre será um dos favoritos em qualquer campeonato, basta seu elenco - que não é ruim - jogar de acordo com sua grandeza. É o que está faltando e o motivo das constantes vaias.

O NOVO TÉCNICO

O São Paulo F.C. acabou de publicar em seu site que Emerson Leão é o nosso "novo" técnico. Leão teve uma boa passagem pelo Tricolor, entre 2004 e 2005. Em 2004 tirou o São Paulo F.C. do sétimo lugar no Brasileirão e o deixou em terceiro, conquistando a vaga para a Libertadores. Em 2005 foi campeão paulista e deixou o time montado para Paulo Autuori, que ganhou a Libertadores e o Mundial - o terceiro do Tricolor.

Seu contrato vai até o final deste ano. Boa sorte a Emerson Leão.

10 comentários:

Ton Figueiredo disse...

Gosto do Leão...ele vai afastar quem tem que afastar, será o homem do Juvenal, o ditador...e terá o apoio do Capitão

Beto Tristão disse...

rssssss
meu deus, e depois eu sou o especialista hein. O cara odeia o Muricy e gosta do Leão. Tudo vai se explicando, clareando....
pura contradição

Ton Figueiredo disse...

Eu nunca disse que sou especialista...ESPECIALISTA é você, em futebol e em pagar mico amigón, hahahahaha...Paga pau pro Felipão, e na primeira proposta boa o cara vaza sem dó nem piedade, fora a cena épica sua em Fortaleza atrás do Kleber (momento para rachar o bico) hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Repito, gosto de Leão, em 2005 foi campeão e deixou o time montado para o Autuori se consagrar. Saiu, sim. Foi atrás de grana como todos os profissionais do futebol.

Abraços Ordinários

Leonardo André disse...

"(...) enquanto o clube carioca pega São Paulo F.C., Santos F.C., Botafogo F.R. e por fim um alívio: S.E. Palmeiras."

" (...) o S.C. Corinthians P. só um [clássico] (com um clube que só briga internamente).


Ah não, zuando o Parmera de novo!?!?!?!

Ton Figueiredo disse...

Para de zuar o Porco mano...Você como Editor tem que zela pelo bom nível do blog, já basta o Pit que o cidadão Tristão deu hoje no seu post. Eu proponho que ninguém tire sarro mais da SEP (SÓ ESTAMOS PARTICIPANDO) até que que nosso engradado esteja garantido matematicamente e falta pouco rapaziada.

Beto Tristão disse...

amigo
tenho testemunha de vc torcendo pelo curintias, vibrando a cada gol e ainda justificando que era apenas fruto de aposta. vc é riidiculo, so aparece assim, nesses momentos. qd a coisa aperta, tu diz q nao acompanha e q esta ocupando amando, que nao liga e q o campeonato brasileiro é coisa pouca. o nome disse é oportunismo meu chapa.
tu nunca vai me ver comemorando gol do curintias figuinha, nunca.....muito menos 3 gols.
como eu disse vc é pequeno em todos os sentidos!

Ton Figueiredo disse...

Hahahahahahahahahahahaha...Para mano, eu nunca disse que o Brasileiro é coisa pouca, eu falo isso dos regionais, que por mim deveriam acabar. Campeonato que só serve pra alegria de times menores, que fazem de tudo e "gastam todo seu gás" para dar uma volta olímpica. Em relação as ofensas a minha pessoa, relevo afinal, o Sr. está desequilibrado pelo risco de, novamente, serem rebaixados. O próprio Marcão já disse sobre o fantasma da segundona. Sobre comemorar gols do adversário o Sr. é especialista é só perguntar pra quem estava no Pé de Manga no dia do 100º gol do M1TO...

E tem mais por aí...estou só esperando a minha vitória matematicamente para fazer o melhor post que esse blog já viu!!!! hehehehehe

CHUPA DE NOVO!!!!

Júlio disse...

Betão, a postagem que você cobrou está aí, e por incrível que pareça vc não comentou, apenas continuou discutindo com o Figa.

Mas ainda faltava algo: o público!

Pesquisei e verifiquei que das séries A, B, C e D em 2011, o São Paulo F.C. tem a terceira maior média de público por jogo: 24.528, ficando atrás apenas de Corinthians (2o.) e Santa Cruz (1o.). Já o Parmerinha ocupa apenas o 12o. lugar, com média de 13.414.

O Canindé comporta exatamente 21.004 torcedores. Ou seja (antes que vc fale que o São Paulo joga em um estádio grande e o Palmeiras não), vcs só conseguem encher praticamente metade de um canindé.
Tem que se juntar com a Lusa mesmo.kkkkkkkkkkkk

Confirme (tabela atualizada até a rodada do dia 16/10, final de semana anterior) http://globoesporte.globo.com/platb/pombo-sem-asa/2011/10/21/ranking-de-media-de-publico-dos-100-clubes-das-series-a-b-c-e-d-santa-cruz-abre-ainda-mais-vantagem-na-ponta/

Leonardo André disse...

ôôôôôrraaaa Betããão

Ton Figueiredo disse...

Hahahahahahahahahahaha...eu to falando desde o começo, vai acabar, mais cinco anos nessa toada e fecha as portas malandro...O Santos já é a 3ª força de SP, ganha títulos e trabalha a imagem de seus ídolos. Já postei algo a respeito.

As crianças não querem torcer pra um time que só é zuado, os pais palmeirenses podem tentar fazer o garoto torcer, mas se o time continuar do jeito que está não tem jeito.