
Ando acompanhando os meios de comunicação com fervor em busca de notícias, informações e esperança (muito mais do que eu deveria). É palestrinos, essa é a palavra de ordem, esperança de que tudo vai acabar se resolvendo bem para o clube. Mas infelizmente, tudo que leio e ouço não me anima. O Palmeiras, como todos sabem, está em meio a um conflito político, uma guerra de egos e poder que parece não ter fim. Essa situação já se arrasta há décadas e está na hora de terminar.
Tanto que alguns gritos começaram a ecoar com mais força lá pelos lados da Turiassu, clamando e pedindo para que os dirigentes, conselheiros e todos os outros que coordenam o clube, viabilizem as mudanças no estatuto. Mas lendo as informações na mídia, cada vez fica mais claro que isso não só está um pouco longe de acontecer, como também, será difícil de viabilizar. Não sei, posso estar enganado, mas ainda creio que isso vai longe e vai exigir mais tempo e paciência de nós torcedores.
Bom, ainda sobre as informações veiculadas recentemente, parece que Felipão conseguiu vencer a queda de braço com o vice Frizzo, um dos homens forte do futebol. Segunda uma reportagem veiculada pelo portal IG, no final desse ano Frizzo deve mesmo perder seus “poderes” no clube. Em seu lugar, parece que entrará César Sampaio. O ex atleta de cristo além de ter uma ligação forte com Felipão e Murtoza, tem boa identificação com o clube. Contra ele pesa a falta de experiência como gerenciador, principalmente em um clube com tantos problemas como o Palmeiras. Sampaio passaria então a ser o homem responsável por intermediar o diálogo entre o treinador e o presidente Tirone, além é claro de encabeçar as possíveis negociações.
Essas "mudanças" parecem que já estão trazendo dores de cabeça para o atual presidente. Muitos conselheiros estão fazendo uma pressão imensa no dirigente, alegando que essa suposta medida possui um caráter muito imediatista e não resolverá os problemas internos. Alguns acham que todas essas mudanças são muito fortes para apoiarem um treinador que no final do ano encerra seu vínculo. Ou o Felipão e o Tirone já estão negociando uma eventual renovação de contrato (até como uma condição do presidente), ou de fato, tudo isso não vai chegar perto de resolver os problemas. Ok, encerraria uma relação conflituosa e cheia de traição entre o vice e o treinador, pondo fim a muitos problemas internos, mas mesmo assim, não é disso que o Palmeiras precisa nesse momento. Entendo como torcedor, que precisamos de um profissional qualificado e com mais experiência para gerir os negócios do futebol. Muitos acham que esse nome seria o Brunoro, mas até hoje não li uma informação sequer a esse respeito. E isso me faz entender que qualquer assunto a esse respeito não passa de boato (espero imensamente estar errado). Eu gostaria muito de vê-lo no Palmeiras de novo, até ao lado do Sampaio, mas infelizmente acho muito difícil.
Mas Tirone parece apostar todas as suas cartas no experiente treinador, nas limpa no elenco e nas novas contratações. Para ele, Felipão pode e tem condições de recolocar o clube no caminho das vitórias, principalmente sem a resistência e os conflitos causados pelo seu “ex” vice. Diante de tudo isso, parece mesmo que o planejamento existe e é Felipão quem o está tocando. Agora com mais autonomia e espero, com mais grana.
2 comentários:
E como está a reforma do Brinco de Ouro?
Agora vai...já li que o porco quer o Riquelme (momento para rachar o bico...uhahahahahahahahahahaha) e parece que o Douglas não será o maestro da meia cancha (mais risadas uhahahahahahahahahahahah)
Mas como a esperança é verde e normalmente é a última que morre...
...ano que vem teremos mais risadas e engradados para a ala TRI-CAMPEÃ MUNDIAL do blog, rsrsrsrsrs
Postar um comentário