beto o tristão "soturno"
Salve salve Ordinários e Ordinárias de plantão. O ano começou com os colaboradores em marcha lenta, alguns ainda de ressaca, outros dizendo que andam trabalhando de mais e alguns, como eu, apenas por vagabundagem! Mas com o início dos Estaduais ao redor do país, as postagens no blog voltarão com força total e esperamos a companhia de todos os que estiveram conosco durante todo o ano de 2011.
Esse final de semana começa o Paulistão, muitos dizem que não é uma competição importante, mas eu particularmente discordo disso. Entendo que graças ao relativo bom nível das equipes do Estado de SP, o campeonato pode ser considerado um importante estágio de preparação para as demais competições no decorrer do ano de 2012.
Serão 20 equipes no total, sendo que dessas, 08 passarão para as quartas de final. Desses times, os 04 melhores configurarão as semifinais e 02 fecharão a competição fazendo a grande final. Além dos times mais tradicionais e os que geralmente configuram a relação das equipes, duas merecem destaque, uma é o Comercial-SP e a outra é a Linense.
É uma competição sem grandes emoções, mas o “bom” nível das equipes servirão como um bom esquenta para o restante do ano.
E o Palmeiras.......
Ano novo, vida igual! Essa é a sina de quem é Palmeirense. As brigas continuam, os desencontros aumentam, a falta de contratações pesa, a qualidade do elenco é baixa, os dirigentes continuam jogando e falando merda no ventilador, treinador reclamando publicamente, etc etc. Poderia ficar aqui horas mencionando tantas “fatalidades”, mas não estou com saco. Então vou tentar comentar alguma coisa a respeito da mais nova contratação do clube. Conhecido como “El Pirata”, o argentino Barcos de 27 anos ao menos chega com o aval do nosso treinador. Exigência de Felipão para o ataque, El Pirata chega para assumir a 9, uma dasssssssss posições mais carentes na equipe.
Eu sinceramente não conheço o atleta, mas segundo algumas informações veiculadas na Internet, o atacante de 1,88 metros é rápido, chuta bem e é excelente no jogo aéreo. No mais alto estilo trombador, Barcos, segundo alguns, se encaixará perfeitamente no esquema tático da equipe Palmeirense. Mas ainda é pouco, o Palmeiras precisa de pelo menos mais um lateral direito, um meia de qualidade (e não aquele refugo vindo do Atlético Mineiro) e mais um atacante. Dessas posições sabem qual será preenchida? Eu acho que infelizmente nenhuma.
Para o ataque me conformaria com o André Lima ou até o Batoré (Willian do Avaí), para a ala direita tem o tal do Jonas, mas esse disse em alguma ocasião no ano passado que preferia ficar no Coxa (então não sei como seria a recepção dele aqui em SP). Já para a posição de meia atacante, alguns nomes passaram pela minha cabeça, um seria o Cleiton Xavier e o outro, o canhoto Caio! Ambos já passaram pela academia e os dois possuem relativa qualidade técnica (são canhotos). O último mencionado eu nem sei onde está atuando no momento, a última notícia foi que ele estava atuando na Alemanha. Bom, o fato é que de todas as posições carentes na equipe, essa última é a que menos acredito que será preenchida.
2 comentários:
E aí Beto? Tudo bem irmão? Com o inicio da temporada futebolística pelo país afora vou dar sempre uma passada por aqui. Um abraço grande direto de Fortaleza/Ce.
Alexandre.
Betão, esse Barcos é igual aquele q afundou na Itália?
hahaha
Postar um comentário