sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A GRANA É CURINTIANA, MAS A ESPERANÇA É VERDE

Agora sim hein Ordinários! O blog está de cara nova, falta apenas a caricatura dos integrantes também prometido pelo anão foragido. Aliás, alguém encontrou aquele toco de gente? Ainda busco informações, afinal, acumulam-se promessas não cumpridas por esse cidadão!

Bom, hoje no mercado da bola saiu mais uma boa contratação do curintias. Realmente estão nadando no dinheiro. Enquanto o Palmeiras raspa a panela para pagar a contratação do Barcos, fato que tem atrasado sua apresentação, o time da marginal contrata na baciada. Não acho o Douglas craque, mas o jogador tem condições de atuar em qualquer clube Brasileiro, fato esse que o credencia como um bom meia atacante canhoto! Mas a pergunta que fica no ar é: o que fazer com tantos meias no time? A história nos mostra, principalmente no futebol, que elencos tão recheados trazem mais problemas do que soluções. Hoje no time dos marginais, digo, da marginal, tem o Alex e o Danilo, além de outros dois menos badalados (que não me recordo o nome). Para completar estão dizendo nos bastidores que eles não desistiram do meia Montillo. Segundo informações, o cara chegaria após as eleições que ocorrem no próximo dia 11 (me corrijam se estiver errado). Ai ficaria realmente muito cheio o elenco, mesmo considerando a montagem de dois times, um para o Brasileiro e outro para a Libertadores.

Primeiro porque não da, pelo menos assim acredito, para montar dois time e ainda manter padrão de jogo e esquema tático (dar consistência, entrosamento, etc). Além é claro de gerar uma situação muito tensa, deixando medalhões desse porte no banco de reservas (com certa frequência). Eu particularmente acho um exagero e pode custar caro para o clube! Mas isso é apenas um palpite verde, ou seja, altamente suspeito.

Quanto ao Palmeiras, hoje li outra notícia que me deixou muito animado. Parece que finalmente o presidente Arnaldo Tirone vai autorizar a profissionalização do departamento de marketing do clube. Já prevendo o centenário em 2014, o mandatário quer ações agressivas para aumentar o número de sócio torcedores (reformulação do programa), adicionar patrocínio na camisa e criar lojas oficias. E para isso nada melhor do que pessoas capacitadas para executarem o serviço. Estão falando na contratação de uma grande empresa de Marketing, mas ainda não há nada oficial.

Enquanto isso o atual diretor de marketing do clube, Rubens Reis, seguidamente balança no cargo, mas o bom contrato selado por ele com a Kia, deu mais fôlego ao mandatário. Mas ciente dos problemas atuais e do atraso ocasionado ao clube pela falta de gerência, o próprio vem pedindo ao presidente Tirone a profissionalização do setor. Isso, para mim, demonstra comprometimento com a instituição, e é justamente disso que o Palmeiras mais precisa nesse momento.

Espero que as mudanças venham com agilidade para os resultados serem percebidos e usufruídos o mais breve possível. Como diz o anão de jardim, a esperança é verde.

3 comentários:

léo disse...

E aí, chefia, ficou do seu agrado?

Beto Tristão disse...

agora sim ne di caprio. finalmente fez alguma....ta loka viu

Clebóculos disse...

Concordo, muitos meias atrapalham. Quem não se lembra quando jogaram o Roger e o Ricardinho? Dois canhotos que jogavam na mesma posição. Resultado: O Roger foi para a direita, não rendeu nada e foi parar no banco e o Ricardinho nem para o banco foi, foi direto para a rua!