por Leonardo André
Hoje apareceu na minha caixa de entrada um e-mail do Betão todo revoltadinho cobrando os ordinários desse blog.
“ – Porra seus canalhas, e o nosso blog? Só eu estou escrevendo nele... Cadê os saoPAUlinos cuzões??? Cadê os curintianos???????”
Ele quer mais postagens. E ele tem razão, esse blog está às moscas.
Mas, Betones, meu amigo do peito, meu irmão camarada, veja bem, eu tenho uma teoria. O grande problema é o desprestígio dos campeonatos regionais. Por mais que as federações mudem os formatos, o público deixou de gostar destes certames. E eu acho isso um a pena.
Do meu ponto de vista, futebol é futebol e o menos importante são as camisas que entram em campo contra nosso time do coração. Dentro das quatro linhas o que importa é bola na rede.
O Campeonato Brasileiro começa quase no meio do ano e até lá, nada melhor que uma “pré-temporada”. E os regionais são perfeitos para azeitar os times. Contra equipes mais fracas os principais clubes podem armar suas equipes, definir quais atletas serão titulares e quais serão suplentes para cada posição. Também podem definir como armar a equipe com tais ou quais peças. Ou seja, agora é a hora de acertar as equipes.
Infelizmente, ninguém vê a coisa dessa forma. Hoje em dia só os clássicos são relevantes. Desconfio que o público é mais amante do espetáculo armado pela mídia do que do futebol em si. Claro, posso estar enganado, mas essa é minha visão.
Penso que desprezar os regionais é um erro estratégico da imprensa esportiva ao desperdiçar a oportunidade de vender seus diários e dos clubes que tanto tem investido em atletas e passam boa parte do primeiro semestre empurrando com a barriga até chegar o Brasileirão. E depois ninguém entende a baixa qualidade do futebol apresentado no principal torneio nacional.
Esse desinteresse que contagiou os torcedores parece ter contagiado também os ordinários colaboradores desse blog.
Meus camaradas, a bola tá rolando, porra!
Betão, tô contigo!
***
3 comentários:
grande leo, tirando a parte do "revoltadinho", estou contigo.
mas é duro ver o pacaembu com 7 mil torcedores quase as moscas. mas também meus amigos, com os jogos rolando as 22hs desmontam qualquer possibilidade de casa cheia. os times adversários já são fracos, e os jogos ainda são praticados em períodos que impossibilitam, por exemplo, o uso do metrô. ai lasca tudo!
mas faço das suas palavras digitadas as minhas, realmente os jogos podem não ser empolgantes, mas a competição serve para fazer testes. e quando a bola rola, o que vale é ver ela dentro das redes.
Betão,
Na minha opinião aquele seu e-mail foi um "xilique", bem gay.... kkkkkk
A questão não é o espetáculo da mídia, a questão é que o nível é ruim mesmo! Os jogadores dos times grandes não correm, ficam se poupando, zoando...quem viu o Émerson do Corinthians jogando contra o Mogi Mirim? Ele não tocava a bola! Parecia aquelas peladas de final de ano! Futebol é legal quando os dois times tem bom nível. Um bom exemplo é o jogo de quarta-feira Milan x Arsenal, esse sim vale a pena assistir.
Postar um comentário