quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Classificação tranquila

por Julio

Saudações Tricolores!

O São Paulo F.C. não precisou jogar muito para vencer com tranquilidade o E.C. Bahia - a terceira vitória sobre o tricolor baiano este ano, sem sofrer nenhum gol. Repetindo no Morumbi o mesmo resultado conquistado em Salvador o time avança à próxima fase da Copa Sul-Americana.

O JOGO

O Tricolor podia até perder por um gol que estaria classificado. Sendo assim, a lógica do jogo era esperar o E.C. Bahia partir pra cima e sair no contra ataque para definir a partida. Acontece que na primeira etapa não aconteceu nem uma coisa, nem outra.

Ney Franco armou a equipe no 4-4-2, com Paulo Miranda na lateral direita, substituindo Douglas. Cícero jogou no meio campo junto a Jadson, enquanto Lucas e Ademílson formaram o ataque. 

E.C. Bahia, que tinha alguns desfalques, durante toda a primeira etapa apenas uma vez  levou perigo ao gol Tricolor, em chute de Lulinha, tirando a bola do M1TO, mas que passou rente a trave. A defesa do São Paulo F.C. neutralizava bem o ataque baiano. 

Do outro lado o São Paulo F.C. tinha muita dificuldade para entrar na área do adversário. Quando se defendia, o  E.C. Bahia tinha seis ou sete jogadores atrás da linha da bola. Eram quatro ao longo da linha da grande área, e dois ou três em frente a meia lua. Com isso, o Tricolor tocava bola de um lado a outro, sem criatividade, e acabava perdendo. Jadson chegou a ser vaiado. Lucas foi muitas vezes acionado, e tentou jogadas individuais, sem sucesso. Ademilson, pela esquerda, não estava em uma boa noite. Ney pediu para Cícero apoiar o ataque (jogando no 4-3-3 quando atacava), e arriscou alguns chutes de fora da área.

Um jogo muito fechado. Chato de ver.

Na segunda etapa, Ney Franco fez o simples, e aí as coisas melhoraram. Osvaldo entrou no lugar de Ademílson já no intervalo. E com 11 minutos, Willian José entrou no lugar de Jadson.   Isto é, tirou de campo os dois jogadores que estavam mal. Definitivamente no 4-3-3, o São Paulo F.C. chegou muito mais vezes no gol de Marcelo Lomba, contando também com o apoio de Maicon e Cícero. 

O primeiro gol saiu aos 19 minutos, em linda jogada de Willian José (que hoje estava muito bem na partida), com conclusão de perna esquerda, de fora da área, relembrando seus gols na base da Seleção Brasileira. Quatro minutos depois foi a vez de Maicon ampliar, em ótimo passe de Osvaldo. Este quase marcou de letra posteriormente, em passe de Paulo Miranda (bem na lateral).

Enfim, com a vitória assegurada, o São Paulo F.C. espera seu adversário para as oitavas de final da competição, só no final de setembro. O foco agora é no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Escalação
São Paulo: Rogério; Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Toloi (Edson Silva, 25min/2ºT) e Cortez; Denilson, Cícero, Maicon e Jadson (Willian José, 11min/2ºT); Lucas e Ademilson (Osvaldo, no intervalo). Técnico: Ney Franco.

Bahia: Marcelo Lomba; Diones, Titi, Danny Morais e Victor Lemos; Fahel, Mancini, Zé Roberto e Gabriel (Vander, no intervalo); Lulinha e Junior (Ciro, 8min/2ºT). Técnico: Caio Junior.

Gols
São Paulo: Willian José (19min/2ºT); Maicon (23min/2ºT).

Arbitragem
Árbitro Principal: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE); Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) Carlos Berkenbrock (Fifa-SC).

Advertências
Cartões Amarelos: Rafael Toloi (27min/1ºT); Lulinha (43min/2ºT)

Renda e Público
Pagantes: 9.791; Público Total: 10.097; Renda: R$ 193.586,00.

MELHORES MOMENTOS SÃO PAULO 2 X 0 BAHIA
_________________
Placar e Ficha Técnica: site São Paulo F.C.

Um comentário:

Ton Figueiredo disse...

Igualzinha a classificação do Palmeiras, né!? Uhahahahahahahahah...