por Julio
Saudações Tricolores!
O São Paulo F.C. foi até a Cidade Maravilhosa dos Gramados Péssimos para enfrentar a forte equipe do Fluminense F.C. - tanto que o C.R. Flamengo utilizou o argumento do gramado ruim para adiar seu jogo e escapar de um possível chocolate do C. Atlético Mineiro, com Ronaldinho, no final de semana. Mas os cariocas podem, né?
Sobre a partida, fizemos uma boa apresentação, sendo punida por alguns erros. A derrota foi um resultado normal por jogarmos fora de casa contra um adversário com melhor elenco, mas o empate seria mais justo.
O JOGO
O São Paulo F.C. entrou com apenas uma alteração em relação a ultima partida: Cícero no lugar de Willian José. A função de Cícero era apoiar o ataque, mas sobretudo ajudar na marcação do meio.
Paulo Assunção não começou jogando, e o Tricolor entrou com três zagueiros, tendo no meio campo Denilson, Maicon e Jadson. Durante quase toda a primeira etapa ditamos o ritmo da partida, e chegamos mais vezes ao gol da equipe carioca. Criamos boas jogadas, em parte por falha da zaga do tricolor carioca, mas erros no ultimo passe ou a demora para passar a bola, fez com que demorássemos a marcar.
E como quem não faz toma, o Fluminense F.C., que até o momento não havia levado perigo ao gol de Rogério Ceni, aos 35 minutos em cobrança de falta, falha do goleiro Tricolor e da zaga, que permitiu a subida livre de Leandro Euzébio, que desviou para as redes.
Antes de acabar a primeira etapa, Jadson que até então havia errado todas as cobranças de escanteio (com trêz zagueiro altos, ele cobrava à meia altura no primeiro pau), bateu falta na medida para Cícero empatar a partida. A linha do Fluminense F.C. falhou e deixou três jogadores do São Paulo F.C. livres na área.
O jogo estava bom, e o São Paulo F.C. com boas chances de arrancar os três pontos. Mas logo no início da segunda etapa, Cortez que fez uma partida ruim, falhou duas vezes. Na primeira a bola sobrou para o jogador carioca que cruzou para Fred. João Filipe, olhando para a bola, não marcou o principal atacante da equipe carioca que até então estava sumido na partida. E Fred acertou um cabeceio que foi no alto e caiu no cantinho, do outro lado. Um gol achado (o próprio Fred admitiu que foi sem querer), mas gol de artilheiro (aos 4 minutos). Logo em seguida, na segunda falha de Cortez, confusão na área do São Paulo F.C., indecisão entre Ceni e Tolói, e a bola sobra limpa para Sóbis, que chutou pra fora do estádio. Por sorte!
O Tricolor foi pra cima e criou novas oportunidades.
Ney Franco mudou a formação da equipe. Primeiro tirou Maicon para a entrada de Willian José. Cinco minutos depois tirou o zagueiro João Filipe para a estréia de Paulo Assunção. Por fim, aos 31 minutos, colocou o cone Casemiro no lugar de Cícero. E agora vou ter que cornetar: como o Casemiro é ruim! Displicente, não acrescentou nada. Não mostra vontade nenhuma, independente da importância da partida, do estádio, da torcida. Nada de nada. Se eu fosse o Juvenal, mandava ele de brinde para o PSG, para limpar as chuteiras do Lugano.
No ultimo minuto ainda tivemos uma chance clara com Rhodolfo, no rebote de um escanteio, mas que o zagueiro chutou longe do gol.
No ultimo minuto ainda tivemos uma chance clara com Rhodolfo, no rebote de um escanteio, mas que o zagueiro chutou longe do gol.
Enfim, duas falhas do sistema defensivo que nos custaram alguns pontos. Uma derrota é sempre ruim (ainda mais quando jogamos melhor). Mas com os outros resultados da rodada continuamos na sexta colocação, apenas 3 pontos atrás do quarto colocado.
ESTAMOS NA BRIGA!
FICHA TÉCNICA
Escalação
Fluminense: Fluminense: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Diguinho, 26min/2ºT); Thiago Neves (Matheus Carvalho, 35min/2ºT), Rafael Sobis e Fred (Rafael Moura, 12min/2ºT). Técnico: Abel Braga.
São Paulo: Rogério Ceni; João Filipe (Paulo Assunção, 21min/2ºT), Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon (Willian José, 14min/2ºT), Jadson e Cortez; Cícero (Casemiro, 31min/2ºT) e Ademilson. Técnico: Ney Franco.
Gols
Fluminense: Leandro Euzébio (35min/1ºT); Fred (4min/2ºT).
São Paulo: Cícero (43min/1ºT).
Arbitragem
Árbitro Principal: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR); Auxiliares: Nadine Câmara Bastos (SC) e Bruno Boschilia (PR).
Advertências
Cartões Amarelos: Rafael Toloi (38min/1ºT); Jadson (18min/2ºT).
Renda e Público
Não divulgadoMELHORES MOMENTOS FLUMINENSE 2 X 1 SÃO PAULO
________________
Placar e Ficha Técnica: site São Paulo F.C.

Um comentário:
O Juvenal podia mandar o Casemiro pro PSG e o William José pra PQP...
Postar um comentário