quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Déjà vu

por Julio

Uma semana de ócio, sem acesso a TV, internet, radio, jornais etc. Uma semana desconectado do mundo, das notícias sobre violência, sobre política e... sobre futebol. E quando volto a rotina as coisas estão muito diferentes, mas de maneira estranha tenho a sensação de já ter vivido tudo isso. 

Falando de futebol: no dia 14/11, o São Paulo F.C. não estava classificado para a Libertadores, e a S.E. Palmeiras ainda era um time da série A. Mas uma semana se passou e a situação das equipes foram definidas para 2013. E isso remete ha exatamente 10 anos. 

O São Paulo F.C. confirmou sua participação na Copa Libertadores e a S.E. Palmeiras confirmou seu retorno a SEGUNDA DIVISÃO do futebol nacional. 

Ao saber disso, nesta quarta feira procurei os jornais, e alguns indícios sofre reformulação do nosso vizinho me deixou preocupado. Procurei desesperadamente os jornais da segunda feira (19), e fiquei ainda mais preocupado. Não, aquele era o jornal de dez anos atrás, não podia ser atual. Algo estranho estava acontecendo. 

No entanto, ao lado dessa notícia já vista ha dez anos, haviam notícias atuais. E assim, aos poucos fui tomando consciência do que havia acontecido e, aliviado, soltei uma enorme gargalhada: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Caderno de Esportes da Folha de S.Paulo em 18/11/2002 (esquerda) e 19/11/2012 (direita). 
Reparem na ironia do anúncio publicitário. Mais correto seria "Naufragar.com"

Com o empate com o Flamengo em 1 a 1,  a vitória do Bahia e o empate da Lusa, PELA SEGUNDA VEZ A S.E. PALMEIRAS ESTÁ NA SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL NACIONAL. ACONTECIMENTO COMUM PARA UM TIME PEQUENO, COMO DEFINITIVAMENTE NOSSO VIZINHO SE TORNOU.

Exatamente como eu havia dito aos amigos Tricolores e também ao Betão, em e-mail ha alguns meses: contra o Flamengo e com gol de Wagner Love.

É isso, amigos. O engenheiro, geólogo, arqueólogo e filósofo - profundo conhecedor do mito da caverna - Gilson Kleina e seu companheiro Marcos fracassaram na tentativa de resgatar a equipe do buraco e acabaram soterrados na Série B, junto a todo elenco. Uma pena!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Do lado de cá do muro, tudo normal. Estamos voltando a competição preferida pela nossa torcida e equipe. Do lado de lá do muro, apenas um coadjuvante do futebol paulista, um pouco mais conhecido que o Nacional Atlético Clube, também vizinho.

HÁ FUTURO?

Com tudo esclarecido, uma outra dúvida surgiu. O grande presidente palmeirense, Tirone, afirmou que haverá reformulação no elenco. Mas como reformular um "time é bom, com uma boa zaga, um meio de campo consistente e um líder de ataque excelente? Conforme o MAIOR CONHECEDOR DO TIME VERDE DESBOTADO, o ESPECIALISTA BETO TRISTÃO afirmou em 30/07, na mesma postagem em que fazia elogios ao futebol da fada chilena Valdívia, lamentando a ausência do "craque" em algumas partidas.

Não é possível! 

Mas o tempo é justo e a torcido palmeirense não vai se iludir no próximo ano. Estarão no lugar certo para uma equipe como o Palmeiras. Vão se juntar aos iguais.

Já vejo a placa de "VENDE-SE" no campinho vizinho da Barra Funda, e a "arena" de Parque Antártica virando circo.

Pra finalizar, os MELHORES MOMENTOS do Bi-rebaixamento, com toda a dramaticidade que o momento exige.

Um comentário:

Ton Figueiredo disse...

Cara...inacreditável mas aconteceu de novo, eles conseguiram se superar e cairam pela segunda vez. O pior é que não vejo força no time de verde desbotado para fazer uma reviravolta como fizeram Corinthians, Vasco, Fluminense e Grêmio.

A tendência é que eles subam, talvez ano que vem, e voltem a cair em 2 ou 3 anos. A SEP vai se nivelar a times como Goias, Figueirense, Náutico entre tantos outros, onde o 1º objetivo antes de começar o campeonato e se planejar para continuar nele no ano seguinte...

#2ªdivisão
#ChupaBetão
#3engradados
#PagaApostaBetão