por Julio
Saudações Tricolores!
Mais uma exibição de gala do São Paulo F.C. Dessa vez, jogando no Chile contra "La U", o Tricolor fez 2 a 0 na primeira etapa e depois administrou. Dois gols de Willian José, o reserva FABULOSO. A vitória deixa o Tricolor próximo da semifinal da competição continental.
O JOGO
Sem Fabuloso e Paulo Miranda, Ney Franco colocou Willian José no ataque e Douglas voltou a lateral. Com um começo arrasador, logo nos primeiros 20 minutos definimos o placar.
O primeiro gol teve passe longo de Welington, que W.José dominou pelo lado esquerdo da grande área e soltou o foguete, que o ex-goleiro corinthiano nem viu passar: 1 a 0 logo aos 7 minutos da primeira etapa.
O segundo gol começou novamente com Welington, que passou para Lucas na direita, que de forma inteligente viu a movimentação de W.José, que ficou no meio da área. O passe veio para trás, teve um desvio do zagueiro e nosso centroavante só desviou para as redes.
O jogo foi muito movimentado e La U teve boas oportunidades. Algumas pararam em excelentes defesas do M1TO. O Tricolor também teve outras boas oportunidades, mas não marcou. Em uma Osvaldo sairia na cara do gol, quando Mena fez falta por trás e foi expulso.
No intervalo Ney Franco tirou Cortez e colocou Maicon. A alteração dificultou a vida do Tricolor, e a Universidad do Chile passou a chegar com mais perigo, sempre pelo lado direito de seu ataque, ganhando bolas aéreas na área, mas sem pontaria. A entrada de Edson Silva no lugar de Jadson, aos 14 minutos, concertou o lado esquerdo de nossa defesa e dai, com um a mais, o Tricolor passou a tocar bem a bola.
Uma belíssima exibição do Tricolor, com espírito de torneio continental, como estamos acostumados: uma equipe que ataca, sempre com perigo, e defende muito. Foi muito bom ver a aplicação tática de Osvaldo e Lucas, rondando a entrada da área Tricolor para marcar os jogadores chilenos, mesmo com vantagem de dois gols no placar e com um jogador a mais. Hoje nosso time conseguiu uma vitória contra a equipe atual campeã do torneio e que ainda não havia perdido em casa neste ano.
Todos esses fatores dão ânimo ao time e também a torcida, certa de que verá mais exibições de alto nível do Tricolor.
FICHA TÉCNICA
Escalação
Universidad de Chile: Herrera; Acevedo, Rojas e Gonzalez; Mena, Aránguiz, Cereceda (Duma, 12min/2ºT) e Martínez (Marino, 32min/2ºT); Ubilla, Lorenzetti (Rodriguez, no intervalo) e Gutierrez. Técnico: Jorge Sampaoli.
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez (Maicon, no intervalo); Denilson, Wellington; Jadson (Edson Silva, 14min/2ºT), Osvaldo (Ademilson, 32min/2ºT) e Lucas; Willian José. Técnico: Ney Franco.
Gols
São Paulo: Willian José (7min/1ºT, 18min/1ºT).
Arbitragem
Árbitro Principal: Martín Vázquez (URU); Auxiliares: Miguel A.Nievas (URU) e Marcelo Costa (URU).
Advertências
Cartões Amarelos: Cortez (28min/1ºT); Rhodolfo (37min/1ºT); Lucas (38min/1ºT); Douglas (31min/2ºT); Rojas (35min/2ºT); Wellington (37min/2ºT). Cartões Vermelhos: Mena (25min/1ºT).
Renda e Público
Não divulgado
MELHORES MOMENTOS La U 0 x 2 São Paulo
_______________
Placar e ficha técnica: site São Paulo F.C.

Nenhum comentário:
Postar um comentário