segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O empate dos Tricolores

por Julio


Saudações Tricolores!

O São Paulo F.C. recebeu o líder Fluminense F.C. no Morumbi, com casa lotada. No entanto, o que se viu foi uma partida abaixo do que se esperava para o confronto. As falhas dos zagueiros Gum e Tolói, e o oportunismo de Luis Fabiano e Fred definiram o placar em 1 a 1.

O JOGO


Ainda com o desfalque de Paulo Miranda na lateral direita (quando pensei que eu fosse falar isso!!!), Ney Franco armou a equipe com Douglas em seu lugar. No mais, tudo em ordem, especialmente no ataque, que contou com Osvaldo, Lucas e Luis Fabiano. Do outro lado, o líder do campeonato - e daqui a pouco campeão brasileiro de 2012 - contava com Thiago Neves, Rafael Sóbis, Wellington Nem e Fred. Confronto de artilheiros no Morumbi.

A partida, no entanto, não foi tudo aquilo que os 54.000 torcedores que lotaram o Morumbi esperavam. Ainda assim uma partida agradável. As chances foram poucas na primeira etapa. Luis Fabiano fez uma linda jogada entortando Gum e chutou sobre o gol. Do lado do tricolor carioca, o lado esquerdo do ataque era o caminho mais fácil, e foi por ali que quase marcaram, após levantamento para Fred que ajeitou e com o desvio de Nem, quase o Fluminense F.C. abriu o placar.

Jadson estava mal na partida, Lucas caia muito para o meio do campo e as vezes prendia demais a bola, Luis Fabiano recebeu poucas, mas levava perigo. O São Paulo F.C., apesar de levar pouco perigo, chegou mais que a equipe carioca.

O problema do São Paulo F.C. estava na avenida no lado direito de sua defesa. Como Lucas não ajudava na marcação daquele lado, o lateral Carlinhos sempre aparecia livre e era constantemente acionado. Se o lateral fosse melhor, fatalmente o Fluminense F.C. teria aberto o placar na primeira etapa.

No segundo tempo o tricolor das laranjeiras ameaçou uma pressão. Mas logo aos 4 minutos quem abriu o placar foi o Tricolor do Morumbi: saída de bola do Fluminense F.C. e pressão do São Paulo. Douglas pressionou Leandro Euzébio, e recuou a Gum; Fabuloso pressionou Gum e recuou para Cavalieri, mas tocou de tornozelo na bola. Fabuloso não perdoou, dominou a bola, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Era o que o São Paulo F.C. precisava. A frente no placar, o jogo deveria ficar um pouco mais aberto, dando espaço para os contra ataques.

Ney Franco tentou corrigir o lado esquerdo, e Lucas ficou um pouco mais para apoiar Douglas. Em compensação, Wellington Nem jogava nas costas de Cortez, e levava perigo. Fred passou a receber mais bolas, e em uma oportunidade conseguiu ajeitar e virar, batendo para a ótima defesa do M1TO.

O São Paulo F.C. não acertava contra ataques, principalmente porque Jadson e Osvaldo não estavam inspirados, e óbvio que pela boa marcação da equipe carioca.

Até que aos 22 minutos, em uma bola aparentemente fácil para Tolói, nosso zagueiro que  fazia uma partida perfeita tentou proteger para ganhar o tiro de meta, mas Samuel (que havia entrado ha poucos minutos no lugar de Rafael Sóbis), fez a volta e ganhou, na linha de fundo. Dai foi só tocar para Fred, que sozinho rolou para o gol vazio do São Paulo F.C.. Era o empate.

A partir dai o Fluminense F.C. claramente teve o domínio do jogo. Tanto é que os são paulinos ficaram aliviados quando Abel Braga resolveu tirar Wellington Nem para a entrada de Diguinho.

Ney Franco, ao contrário, tentou a vitória colocando Ademilson no lugar de Osvaldo, e faltando um minuto, Willian José no lugar de Jadson. De nada adiantou e o jogo terminou empatado.

O resultado e a combinação de resultados praticamente garantiu o título ao tricolor carioca e a vaga na Libertadores ao Tricolor Paulista.

O resultado foi normal, pois estávamos diante do líder do campeonato, que tem apenas três derrotas em 34 partidas disputadas. Mas todos no Morumbi - torcedores do São Paulo F.C. e do Fluminense F.C. - sabiam que as equipes poderiam fazer mais.

FICHA TÉCNICA

Escalação
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rholdofo e Cortez; Denilson, Wellington, Lucas, Jadson (Willian José, 44min/2ºT) e Osvaldo (Ademilson, 34min/2ºT); Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco. 

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves (Higor, 38min/2ºT); Wellington Nem (Diguinho, 36min/2ºT), Rafael Sobis (Samuel, 15min/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.

Gols
São Paulo: Luis Fabiano (4min/2ºT)

Fluminense: Fred (22min/2ºT)

Arbitragem
Árbitro Principal: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR); Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Guilherme Dias Camilo (Asp.Fifa/MG). 

Advertências
Cartões Amarelos: Gum (15min/1ºT); Wellington (25min/1ºT); Luis Fabiano (30min/1ºT). 

Renda e Público
Público Total: 54.118; Renda: R$ 1.524.484,00


MELHORES MOMENTOS SÃO PAULO 1 X 1 FLUMINENSE

_____________________
Placar e ficha técnica: site São Paulo F.C.

Nenhum comentário: