por Julio Canuto
Saudações Tricolores!
O São Paulo F.C. foi a Sete Lagoas, em Minas Gerais, para enfrentar o Cruzeiro E.C. pela 28a. rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo de seis gols, empate em 3 a 3, com cinco gols na segunda etapa. Um jogo franco, aberto.
UM ÓTIMO JOGO PARA OS ATAQUES
Gostei muito da escalação de Adílson Batista, porque no meio campo jogaram Cícero e Rivaldo que liberaram mais Dagoberto, ficando mais próximo de Luis Fabiano. Dominamos a equipe cruzeirense, mas vacilamos muito na defesa.
O São Paulo F.C., terceiro colocado no campeonato, jogou com Rogério Ceni; Jean (Casemiro, 41min/2ºT), João Filipe, Rhodolfo e Juan; Carlinhos, Denilson, Cícero e Rivaldo; Dagoberto (Marlos, 43min/2ºT) e Luis Fabiano.
O mineiros, à beira da zona de rebaixamento e atualmente comandados por Wagner Mancini, jogaram com Fábio; Vitor, Léo, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Charles, Roger (Élber, 22min/2ºT) e Montillo; Farías (Anselmo Ramon, 32min/2ºT) e Keirrison (Wellington Paulista, 12min/2ºT).
ATAQUE
O que esperar do confronto entre um ataque com Dagoberto e Luís Fabiano, sendo servido por Rivaldo e Cícero; contra um ataque com Farias e Keirrison, servidos por Montillo e Roger? Bom, em tese, com exceção do argentino, os outros três não prometem nada, fácil para a defesa. Já o ataque Tricolor é muito forte.
O fato é que nosso ataque correspondeu. Foram três gol na segunda etapa: Cícero (15min/2ºT); Dagoberto (20min/2ºT); Juan (31min/2ºT). Destaque para Dagoberto, com importante participação nos três maiores momentos do Tricolor: na primeira com inteligência, saindo do lance e esperando a decisão do marcador, para roubar a bola e tocar para Luís Fabiano, que rolou para Cícero marcar; depois ao receber a bola no meio de campo e carregar até a entrada da pequena área para marcar o segundo; por fim, em lindo cruzamento para Juan escorar de cabeça.
Poderia ser muito mais que três gols: Jean teve duas oportunidades na primeira etapa, a primeira mal executada, a segunda com chute forte, mas que infelizmente bateu na trave. Cícero, que fez ótima partida, poderia ter marcado na primeira etapa, mas preferiu se jogar ao invés de fazer o gol, mesmo já tendo ganhado o lance do goleiro Fábio. Para sorte de Cícero, o juiz deu pênalti (o correto seria cartão amarelo pra ele), para azar do São Paulo F.C., Luís Fabiano perdeu. É como se diz: pênalti mal marcado não entra.
É fato que a defesa cruzeirense é fraca. Mas o São Paulo F.C. estava com um time bem armado, ofensivo, com bom passe, e também por isso chegou muitas vezes.
Já o ataque cruzeirense também marcou três vezes, e chegou outras mais. Mas...
DEFESA
A defesa Tricolor estava querendo a derrota a todo custo. Vejamos: no primeiro gol, Jean está do lado de Montillo, mas quando chega próximo a área, ele sai da marcação. Agora é João Filipe que parte pra cima do argentino, que em velocidade ganha e dá o passe para Keirrison (olha só!), que Rhodolfo não consegue marcar. Vai conseguir marcar quem, Rhodolfo? No segundo uma falha e depois azar. Cobrança de falta por Montillo, lance difícil, bola levantada na área e antes de Rogério chegar, alguém desvia. Estava fácil para LF9 tirar, mas ele escorrega e Charles não perdoa, uma bomba pro gol. Já no terceiro ocorreu a falha mais bizarra. Escanteio, bola desviada na primeira trave e o atacante Anselmo cabeceia na segunda. Detalhe: 6 são paulinos e 4 cruzeirenses. Todos os são paulinos na primeira trave, marcando quem?
Só não sofremos mais gols porque o ataque deles é muito fraco e Rogério fez boas defesas, mas que nossa defesa queria o quarto e quinto gols, ah queria.
***
Enfim, perdemos a oportunidade de continuar perto da liderança. Botafogo F.R. e C.R.Flamengo tem a chance de passar (o primeiro em pontos, o segundo em saldo de gols), e Fluminense F.C. tem a chance de empatar com o São Paulo F.C. Cair para o quinto lugar seria um castigo justo para um time que não está merecendo o titulo, pois não ganhou de nenhuma equipe da ponta da tabela (em casa ou fora) e porque tomou 3 gols do segundo pior ataque do campeonato.
Resultado frustrante, pois foi uma partida que dominamos do começo ao fim, tivemos várias oportunidades, mas também muitas falhas.
Faltam ainda dez rodadas para o final, mas as coisas passam a ficar mais difíceis.
Na próxima rodada o São Paulo F.C. encara o S.C. Internacional na Arena Barueri.
Veja os gols da partida
6 comentários:
Ei Fanfarrão
Q zica o LFabiano hein! Parecia eu batendo penalti. E depois no segundo gol o cara teve a infelicidade de escorregar instantes antes do cruzeirense marcar.
Mas uma coisa a gnete nao pode discordar um do outro, ele foi decisivo no resultado da partida. Ainda teve o passe pro gol ne!
Eu sei q ele ta so esquentando, mas q estréia hein!
... O Juan erra um passe de 3 metros e eu penso: caraio, pq o Adilson não desloca o Paraíba pra esquerda e coloca o Marlos ou o Casemiro ou até mesmo eu no lugar desse FDP do Juan!?
Eis q antes de concluir meu raciocínio, vai o Dagoberto pela direita e mete um bolão dentro na área bem na cabeça justamente dele... o anão de jardim, Juan!
Se tem alguem q fará falta nesse time esse alguém é o Dagoberto. O cara faz até o Juan marcar gols, impressionante!
Dagoberto participou dos 3 gols, foi mutio bem ontem.
E o q falar do LF9? Nada como ter um cara de área e q sabe fazer o pivô! Recebeu um belo passe do Dagol e com um toque simples colocou o Cícero na cara do gol. Apesar do penalti mal batido, ele ainda teve um gol legítmo anulado, mas, faz parte...
Essa dupla de ataque promete, mesmo q por pouco tempo, já que o Dagol infelizmente tá mostrando serviço pra valorizar seu passe e seguir pro futebol europeu.
Contudo, vou torcer pelo título da Sulamericana, pq o BR 2011 já era, fazer oq...
hahahaha......haaaaaaaa nao
haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa nao
so quero saber o seguinte, estão jogando a toalha? Genial
e outra, anao de jardim....
esse título é do figa meu chapa e ninguem tira isso dele.
E ai, jogaram a toalha mesmo? mas ainda faltam 12 (ou 11)rodadas poxa
Tem chão ainda
É Betão, fazer o q...
Cara, como disse o JH, o time não ganhou do Curintcha, não ganhou do Botafogo, não ganhou do Flamengo... Perdeu pro Vasco em casa... Não ganhou nem do Guarani da Turiassu!!!
A gente até tem chances ainda, mas feio desse jeito nem quero mais esse caneco... Um título a mais, um titulo a menos, pra gente não faz diferença...
hahaha
Bom, ainda faltam 10 rodadas, e estamos próximos. O problema é que os pontos perdidos nas ultimas partidas podem nos deixar, no final da rodada, a 6 pontos do Vasco, 4 do Corinthians, e 1 atrás do Botafogo, além de ser ultrapassado pelo Flamengo no saldo de gols. Daí, como só temos confronto direto com o Vasco (e lá), fica complicado torcer por tantos tropeços. Se bem que todos os primeiros colocados estão oscilando muito. Então não joguei a toalha.
Quem saiu da briga de vez foi o Santos.
e Betão, por que vc tirou sua postagem sobre o jogo do São Paulo??? Eu li nesta madrugada... Amarelou? kkk
ue, agora q me dei conta disso. não tinha reparado! eu tinha uma outra postagem que criei como rascunho sem querer e hoje quando entrei acabei apagando ela. Acho que acabei apagando a postagem que não devia. Como diria o grande Adê, caguei na merda!
Postar um comentário